CONCEPTIVO VISUAL


CONCEPTIVO VISUAL funciona como um convite para NOS mulheres nos
reconectarmos com cada estágio de nossos ciclos. Assim tiramos o estigma de inconveniência e desconforto que existe em torno de nossos ciclos menstruais e incorporamos um elemento de empoderamento e potencialidade.

Eu tive a audácia de convidar mulheres a se reconectarem com elas mesmas e com seus corpos. Um processo que eu mesma estava passando. Usando fotografias, redes sociais e minha própria voz eu nao pude resistir ao chamado de compartilhar minhas redescobertas:

"Em nossos corpos, mulheres seguem ciclos lunares - um minguar e um encher de emoçoes e potencialidades que carregamos dentro de nos, como sementes.”

 

O PROJETO DE ARTe CONCEPTIVOS é composto de 4 elementos:
CONCEPTIVO VISUAL, CONCEPTIVO ORAL,
AUDIO CONCEPTIVO e #DIÁRIOCONCEPTIVO

 


Esta é uma série minimalista de quatro fotografias. Cada imagem representa uma fase do ciclo semanal feminino.

Tenha símbolos do potencial energético existente dentro de cada mulher, perto de você.

Uma edição limitada foi criada. Inclui quatro impressões de aproximadamente 13”x19” polegadas assinadas pela artista.


{ ESCUTE AGORA }

 

áUDIO CONCEPTIVO explorA sensaçõES E impressõES  experENCIADAS duRANTE CADA UMA DAS FASES DO MEu ciclo gravadas com a minha própria voz.

"Eu combinei adjetivos, substantivos e verbos para criar um léxico de potenciais existentes em cada uma das quatro fases do ciclo feminino. E uma evocação para mulheres se darem conta das múltiplas partes dentro delas, e integrá-las em suas rotinas mensais, semanais e diárias."

Para saber mais sobre o processo de criar desta gravação, leia o meu blog - "A recorded accent"

Click here for a version of this bilingual project in English.


#DIÁRIOCONCEPTIVO

Este é a parte interativa do projeto CONCEPTIVOS. Eu fiz um convite para mulheres dividirem as etapas de seus próprios ciclos coletivamente nas redes sociais do pinterest e twitter. Durante um ano, que corresponde a 13 luas novas ou 13 novos ciclos na vida de uma mulher, eu compatrilhei palavras e símbolos que refletiam minhas fases internas. Apesar de ter terminado as 13 luas, a necessidade de continuar este processo se tornou óbvia. O diálogo até hoje continua com outras mulheres.

"Para escolher cada palavra ou imagem eu tenho que manter um constante questionamento sobre onde estou em meu ciclo. Ao compartilhar minhas perguntas eu convido outras mulheres a fazerem o mesmo. Nós criamos um processo semanal de auto-descoberta, seja qual for a fase em que estamos em nosso ciclos, e por causa das das redes socias, seja la onde estamos no planeta. Venha. Participe!

 

Descubra porque 13 luas nao foram suficientes. Leia meu blog "13 moons".